O Matte N’ Roll sempre tem som. Seja da erva ou do ronco da cuia. Um movimento que surge com o levante da cultura indígena e que se adapta perfeitamente ao caos das grandes cidades para criar um novo estilo de beber matte.


O matte guitarra estampado em nosso logo é o símbolo da atitude ecoada pelo rock para representar uma guerrilha que busca disseminar um alimento poderoso para a saúde e para alma.
Nascido durante o carnaval 2017, em uma oficina sobre erva-mate no festival Psicodália, o projeto aderiu à tradição de muita gente que vai na contramão da normalidade.


Criar uma nova cena para o matte era a intenção. E era necessário entender o contexto histórico e contrapor com o momento atual. Muitos experimentalismos e muitas intervenções foram realizados nos últimos anos, produzindo e participando de eventos culturais como também encontros casuais, incansavelmente propagando e defendendo a ilex paraguariensis e sua terra original.


Compartilhamos muitas cuias enquanto ainda era possível. Ocupamos locais inusitados. Conversamos com matteros antigos e também com muitos novatos. Construímos muitas parcerias para oferecer produtos de matte em diversas maneiras e extravasar a cuia.


Temos dificuldade em resumir o que somos, mas é fato que apresentamos uma proposta com a estética e linguagem modernas, pois acreditamos que o matte deva ser cosmopolita e estar presente em todo e qualquer lugar.


Queremos dividir e trocar as experiências com vocês, esse é o estilo Matte N’ Roll.